x

Tomate Ducatto F1: desempenho no campo, qualidade na mesa

Tomate Ducatto F1: desempenho no campo, qualidade na mesa

3 maio de 2019

Fruto de melhor aparência, coloração diferenciada e excelente sabor. Essas são as principais características que as pessoas buscam ao adquirir tomates. Pensando nisso, a Topseed Premium, linha de sementes de alta tecnologia da Agristar do Brasil, desenvolveu o tomate Ducatto F1 para ajudar o agricultor a ter uma alta produtividade e corresponder às expectativas do mercado consumidor.


A variedade, que foi lançada durante a Hortitec 2018, tem proteção contra o vira-cabeça (TSWV), além de possuir resistência genética à pinta de stemphylium, que causa grandes danos ao agricultor. Outro ponto forte é o seu pegamento de fruto em condições adversas. A qualidade do Ducatto foi comprovada pelo produtor Leonardo Nör da Silva, que estava em busca de novas variedades. "Participei de uma palestra em Santa Lúcia do Piaí (RS), promovida pela revenda Agrosul e pela equipe Topseed Premium, onde tive meu primeiro contato com o material, que possui as características que procurava como resistência a patógenos, uniformidade de frutos, cobertura foliar e boa produtividade", relata.


Leonardo explica ainda que para o cultivo foi selecionada uma área que estava em repouso há quatro anos. "Para darmos continuidade no processo, foi preciso realizar uma análise do solo para cultura do tomateiro, a montagem do estaleiro e o plantio das mudas. A planta se desenvolveu com ótima sanidade, vigor e alto número de frutos por cacho".


Outros fatores positivos apontados pelo produtor foram que a variedade obteve ótimo calibre, sabor e uniformidade. "Foi o nosso plantio de tomate mais bonito e lucrativo até hoje. Ficamos muito satisfeitos com o desempenho da variedade!", finaliza o produtor.

Produtos relacionados a notícia