Pimentão Raquel - Híbrido acaba de ser lançado pela linha Topseed Premium

Pimentão Raquel - Híbrido acaba de ser lançado pela linha Topseed Premium

14 setembro de 2020

Em Elias Fausto (SP) está a roça do produtor Senival Bueno, que no último semeio plantou 30 mil pés do pimentão híbrido Raquel. Ele conta que o material é bem precoce, adianta um pouco a saída do fruto e chega no padrão de colheita antes dos outros.


"Ele dá frutos em sequência, por isso não há pausa na colheita. Desde o grande, o médio, o pequeno, até a flor, numa continuidade muito boa. Não tem muita perda com queimadura porque ele cobre muito bem o fruto. O ponteiro dele é muito satisfatório, dá um produto graúdo, mantém o formato e a espessura do fruto. Acho o pimentão Raquel superior ao concorrente dele, porque é graúdo e tem uma produtividade muito boa. Supera muitos que já estão velhos no mercado".


O especialista em tomates e pimentões da Agristar do Brasil, Thiago Teodoro, explica ainda que a variedade é posicionada principalmente para plantio em campo aberto, com um excelente enfolhamento, que garante a proteção dos pés contra a queima do sol. "Além disso, sua ótima sanidade é notada, principalmente quando se planta no período chuvoso. Isso garante o tamanho dos frutos, com excelente qualidade, coloração verde bem escuro, brilho e excepcional pegamento, em especial nas primeiras colheitas, sempre mantendo o padrão e a uniformidade, que se convertem em alta produtividade."


CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo e conhecer um pouco mais sobre um dos grandes lançamentos da Topseed Premium em 2020.


Produtos relacionados a notícia