Open Field Day Online 2021 encerra com grande público

Notícias

Buscar em notícias

Open Field Day Online 2021 encerra com grande público

Open Field Day Online 2021 encerra com grande público

26 julho de 2021

Dia de Campo da Agristar lançou 23 produtos e trouxe conhecimento para o setor de horticultura

A edição online do Open Field Day, evento realizado anualmente pela Agristar do Brasil e referência para os lançamentos do ano para sementes de horticultura, terminou na última quinta-feira superando as expectativas da empresa. Cerca de 6 mil pessoas de todo o País e exterior participaram ao vivo, acompanhando e interagindo com os especialistas de cada cultura.


Esse ano, entre as novidades trazidas pela empresa, está o Tour 360º que permite a visitação virtual do campo da Estação Experimental de Santo Antônio de Posse (SP) preparado para o evento. Segundo o diretor de Desenvolvimento de Produtos, Maurício Coutinho, tanto o evento online quanto o tour são formas complementares de levar informação ao produtor, principalmente os mais distantes e de outros países.


 "Durante a pandemia o nosso trabalho não parou, as estações continuaram com quase 100% de sua capacidade, com triagens, seleções de produtos e o resultado nós trouxemos aqui: 23 produtos lançados, sendo 10 deles inovadores que, com certeza, farão sucesso em um futuro próximo. A nossa expectativa pós pandemia é que haja uma retomada da economia, com o retorno do consumo impulsionando ainda mais o setor", detalhou Coutinho.


Todo o evento também permanece disponível no YouTube da Agristar dividido em culturas: Bulbos e Raízes e Cucurbitáceas, Brássicas e Folhosas e Cinturão Verde e Tomates e Pimentões.



Conteúdo para o produtor


Os especialistas de cada cultura participaram apresentando os lançamentos, falando do seu posicionamento e manejo, e respondendo às perguntas dos produtores que participaram ao vivo das lives. As variedades que estiveram em destaque foram a couve-flor Nevasca e o tomate Evimeria, pela linha Superseed e a melancia Sun, as alfaces Frisby e Luminosa, o coentro Coimbra, a cebola Canarana, os tomates Garra e Arezzo, pela linha Topseed Premium.


"O evento para nós foi de grande valia, além de apresentarmos os lançamentos desse ano, também reafirmamos com o público os nossos produtos de sucesso, como a abóbora Furusato, a cebola Montesina e a cenoura Pandora. Além disso, estamos trazendo uma Superseed renovada, com um novo posicionamento e uma força nova, a TSV Sementes, com seu portfólio de produtos e equipe comercial. Esta união das linhas Superseed e TSV nos possibilitará atuar com uma equipe maior no campo, disposta a atender todo o Brasil", detalhou o gerente Comercial Douglas Machado.  


"Para nós o evento foi um sucesso, com a linha Topseed Premium sendo representada pelos seus clientes, equipe própria, distribuidores de todo o país, com muitas perguntas sobre os nossos lançamentos e sobre outros produtos com boa participação no mercado e que estão em crescimento.", detalhou o gerente Comercial, Anderson Moreira.


Com a proposta de enriquecer ainda mais o Open Field Day e levar conhecimento aos produtores, o evento contou também com a presença do gerente de Melhoramento de Plantas, André Mattedi e a assistente Carolina Franco, falando respectivamente dos programas de melhoramento de cenouras tropicais e de alface, e ainda com as pesquisadoras Alice Nagata e Alice Maria Quezado, ambas da Embrapa Hortaliças, explicando algumas doenças que dificultam o plantio de tomate.

Produtos relacionados a notícia

Este site armazena cookies em seu computador. Esses cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência e para análises e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias. Para obter mais informações sobre os cookies que usamos, leia nossa Política de Privacidade.