Eventos técnicos são os preferidos pelos produtores rurais para se atualizar, aponta pesquisa

Eventos técnicos são os preferidos pelos produtores rurais para se atualizar, aponta pesquisa

Eventos técnicos são os preferidos pelos produtores rurais para se atualizar, aponta pesquisa

6 agosto de 2018

A Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), mostra que 92% dos agricultores destacam feiras, exposições, dias de campo e palestras técnicas para se atualizar sobre novidades para suas propriedades rurais. No caso dos criadores (pecuaristas, produtores de leite, avicultores e suinocultores, principalmente), o percentual é de 71%.

Esses dados sinalizam que os produtores rurais levam muito a sério a participação em eventos técnicos. "Não se trata de passeio. São locais perfeitos para troca de ideias, contato com novas tecnologias, atualização técnica, encontro com especialistas, momento de comparação de custos e equipamentos. Enfim, em um evento agropecuário os produtores recebem uma série de informações úteis para o sucesso da sua propriedade. Como mostra o levantamento da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio, estar lá, ao lado do nosso público-alvo, é uma estratégia que funciona muito bem", explica Guilherme Vianna diretor de Equipamentos da ABMRA (Associação Brasileira Marketing Rural) .

Vianna aplica o resultado da pesquisa em sua empresa. Em 2018, participa de 87 eventos rurais. São exposições nacionais, feiras regionais e dias de campo espalhados por todo o país. No total, o público estimado pelos organizadores para estes eventos supera 2 milhões de produtores rurais. 

"Se queremos falar diretamente com o nosso público-alvo, os produtores rurais – tanto pecuaristas quando avicultores, suinocultores e agricultores – estar nos eventos é um caminho rápido e eficaz. Porém, é preciso estratégia. Não basta estar presente. É fundamental levar novas tecnologias, fazer demonstrações práticas e mostrar o custo-benefício", explica Guilherme Vianna.

A 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA é o maior completo levantamento do perfil de compra e hábitos de mídia dos agricultores e produtores de animais. A pesquisa fez 2.835 entrevistas com produtores em 15 estados brasileiros.

Fonte: Mundocoop


Este site armazena cookies em seu computador. Esses cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência e para análises e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias. Para obter mais informações sobre os cookies que usamos, leia nossa Política de Privacidade.