Open Field Day traz lançamentos e informações e bate recorde de público

Open Field Day traz lançamentos e informações e bate recorde de público

30 junho de 2023

Open Field Day traz lançamentos e informações e bate recorde de público

Com muitas novidades na estrutura e no portfólio, a Agristar do Brasil "fez barulho" no setor de horticultura com mais uma edição do Open Field Day, seu famoso Dia de Campo, que ocorre na Estação Experimental, em Santo Antônio de Posse (SP). Com um recorde de público de 4,7 mil pessoas, os participantes puderam conferir de pertinho todos os produtos, lançamentos e muitas informações no campo, nas estufas e na área de hidroponia da Agristar.

Além do pé na terra, os visitantes também aproveitaram para conhecer o estande da empresa na Hortitec (feira dedicada a empresas do segmento de horticultura), com todas as novidades das linhas Topseed Premium, Superseed e TSV Sementes. Para facilitar, foi disponibilizado o deslocamento gratuito entre a feira e o dia de campo. Demais, né?

Trazendo sempre o que há de melhor aos produtores, o evento desse ano apresentou dez lançamentos da empresa:

Pela Topseed Premium, foram lançados: brócolis Lavon F1, cebola Cattena F1, quiabo Tropical e os tomates Ferrari F1 e Sabyno F1. Pela Superseed, as novidades foram os pepinos híbridos Thor e Tornado e os tomates Malibu F1 e Turim F1. Já a linha TSV Sementes apresentou o brócolis Centurion híbrido.

Técnicos das três linhas contribuíram com a visita de quem participou do Dia de Campo, tirando dúvidas, trocando experiências e dando dicas valiosas de manejo para que os resultados dos agricultores em suas propriedades sejam cada vez melhores.

O Diretor de Desenvolvimento de Produtos da Agristar, Mauricio Coutinho, comemorou não somente a quantidade de visitantes que o Open Field Day recebeu, mas a qualificação e o engajamento deles. "Tivemos no evento a presença desde as novas gerações de jovens e estudantes até os profissionais, os produtores, os clientes da mais alta qualidade do Brasil. O evento foi um sucesso e os produtos no campo chamaram a atenção dos presentes".

O que achou quem teve essa experiência
Para o produtor de tomate, pimentão e brócolis, Antônio Ferreira de Toledo, de Minas Gerais, marcar presença no OFD é sinônimo de muito aprendizado. "É um momento muito importante de ganhar novos conhecimentos e levar todas as novidades para o sítio, para que possamos produzir mais. O mercado pede produtos novos e aqui é o lugar para conhecê-los e chegar em casa já sabendo como plantar".

Já Sebastião Geraldo da Silva, produtor de pimentas em Patos de Minas (MG), participar do evento faz diferença nos resultados da propriedade. "Já cultivo variedades da Agristar há mais de seis anos, mas estar aqui no Dia de Campo, conhecendo novos materiais que ainda não estão presentes na minha região, com certeza vai ajudar a alavancar nossos negócios. Conversar com os técnicos e especialistas é importante para melhorarmos o nosso trabalho de plantio".

A ex-docente da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu (SP), Rumy Goto, profissional bem conhecida na área das hortaliças, não perde a chance de retornar à Estação Experimental da Agristar sempre que pode. "Desde o primeiro Dia de Campo eu trago meus alunos para apreciar esse mundo fantástico das hortaliças e mostrar que as dificuldades de produzir estão cada vez menores. A partir da dedicação dos profissionais da empresa, vemos que é possível melhorar a produção de alimentos que contribuem para a saúde da população como um todo".

Confiança é o que motiva Renato Carvalho, distribuidor da Agrimaster, que atua em Alagoas, na Bahia e no Sergipe, a visitar o campo. "Esse é um evento de alto nível. Saio daqui com muitos conhecimentos, aprendendo sobre produtos novos, mas o mais importante é que tudo que levo de volta para casa eu tenho confiança. Isso nos proporciona um conforto extra ao trabalhar com as sementes da Agristar no nosso negócio junto aos produtores locais".

Na visão do Gerente de Marketing da Agristar, Marcos Vieira, a busca crescente por informação é o que possibilitou esse verdadeiro sucesso tanto no Open Field Day quanto na Hortitec. "Acreditamos que isso está relacionado com o fato de os visitantes estarem, cada vez mais, buscando informações de qualidade. Tivemos um público seleto de produtores, revendedores, pessoas realmente buscando negócios e fazendo negócios. Esse ano fizemos uma inovação visando trazer o produtor para a nossa casa, a partir de uma experiência única com as nossas marcas, a nossa infraestrutura e a nossa história", finaliza.

Clique aqui e assista ao resumo do evento.

Produtos relacionados ao evento

Este site armazena cookies em seu computador. Esses cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência e para análises e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias. Para obter mais informações sobre os cookies que usamos, leia nossa Política de Privacidade.