Eventos
Eventos
Buscar em eventos
Categorias
Período
- + maio de 2014
- + junho de 2014
- + fevereiro de 2015
- + agosto de 2015
- + julho de 2016
- + agosto de 2016
- + abril de 2017
- + julho de 2017
- + setembro de 2017
- + março de 2018
- + junho de 2018
- + julho de 2018
- + agosto de 2018
- + outubro de 2018
- + novembro de 2018
- + maio de 2019
- + julho de 2019
- + agosto de 2019
- + janeiro de 2020
- + maio de 2020
- + janeiro de 2022
- + julho de 2022
- + agosto de 2022
- + outubro de 2022
- + janeiro de 2023
- + junho de 2023
- + julho de 2023
- + maio de 2024
- + julho de 2024
- + agosto de 2024
- + setembro de 2024
Linhas profissionais Superseed e TSV Sementes lançam novas cultivares durante a 29ª Hortitec
12 agosto de 2024

Realizada em Holambra (SP), a 29ª Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec) foi vitrine, em junho, para sete lançamentos das linhas Superseed e TSV Sementes, que podem ser cultivados em diversas regiões do País e foram criados para aumentar a produtividade e apresentar resultados financeiros diante das principais dificuldades enfrentadas pelos produtores.
"Os visitantes se mostraram bastante entusiasmados com as novidades. Podemos dizer que a nossa participação no evento foi um sucesso para as linhas profissionais da Agristar", afirma o gerente Comercial Superseed e TSV Sementes, Douglas Machado.
Superseed
Na Hortitec, a Superseed mostrou a cebola híbrida Chelsea, a cenoura híbrida de verão Solar e o tomate Taos. Com destaque para sua precocidade, a Chelsea possui um elevado potencial produtivo, bulbos uniformes e bem arredondados, além de maturação uniforme em campo. Ela se adapta muito bem nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e possui alto rendimento de bulbos de classificação caixa três.
A cenoura Solar (de verão)pode ser produzida em diferentes regiões brasileiras e apresenta uma coloração laranja intensa, pele lisa e uniformidade. Ela oferece alta tolerância ao complexo de queima de folhas e aos nematoides e, comparada a concorrentes no mercado, alcança de 200 a 600 caixas a mais por hectare.
O novo cultivar Taos se diferencia por seus frutos arredondados e grandes, que desenvolvem em pencas compactas, ou seja, com menor distância entre elas, o que contribui para a padronização e produtividade. Além disso, esse tomate se destaca nos períodos de chuva, devido a sua excelente sanidade foliar e pele forte.
TSV Sementes
A TSV Sementes apresentou, aos visitantes, a alface crespa Jamila e a lisa Lisandra, a cebolinha Naruto e o quiabo Hulk. A alface crespa Jamila proporciona uma planta vigorosa, com folhas compactas e firmes e boa tolerância ao pendoamento precoce e ao míldio. Produzida no inverno, pode ser plantada em cultivo aberto ou hidroponia. Também se destaca no pós-colheita, sobretudo porque suas folhas demoram a murchar.
A alface lisa Lisandra possui características semelhantes e propicia uma boa produção, mesmo em condições adversas. Com pouca ou quase nenhuma formação de cabeça, ela auxilia no maior controle de pragas e doenças, visto que os insetos não conseguem se alojar nas partes mais fechadas da planta.
A cebolinha híbrida Naruto traz, como benefícios ao produtor, um bom perfilhamento, rendimento de volume e peso e alta tolerância ao pendoamento precoce, e pode passar por corte, sem alterações na qualidade.
No segmento de quiabos, o Hulk apresenta precocidade – iniciando a produção dentro de 50 a 60 dias – e crescimento com brotação lateral. Em uma planta com aproximadamente 70 dias de transplante, por exemplo, é possível observar uma média de quatro a cinco brotos laterais, com até seis frutos cada um. A longevidade de colheita, considerando a época de plantio, também é outro ponto forte do Hulk. Há produtores que relataram uma longevidade de cinco a seis meses e outros que alcançaram quase um ano.
Sobre o evento
A Hortitec reuniu aproximadamente 30.400 visitantes e mais de 500 empresas expositoras, do Brasil e do exterior. A exposição movimentou um volume de negócios estimado em R$ 450 milhões, a serem concretizados ao longo dos próximos meses.