Time Agristar: forte, treinado e em todo o Brasil

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Time Agristar: forte, treinado e em todo o Brasil

Time Agristar: forte, treinado e em todo o Brasil

1 abril de 2015

Sempre focada em atender as necessidades do produtor e consumidor final, a Agristar procura aperfeiçoar constantemente as duas frentes de atuação da empresa, o atendimento comercial e técnico. Uma difunde a tecnologia que existe por meio do desenvolvimento de produtos que atendam as necessidades do mercado e a outra capacita por meio de treinamentos regulares às equipes próprias e dos parceiros comerciais para melhor orientar os produtores.

  "As equipes de atendimento comercial e técnico estão presentes em todo o país, atendendo a todo tipo de cliente, de produtor à viveirista, pequeno ou grande, varejista ou atacadista. Atuamos em sinergia com nossos parceiros, sejam eles distribuidores, revendas, representantes ou equipe própria. Nosso atendimento é padronizado, com processos e informações integradas. Isso nos garante a qualidade do atendimento em qualquer canto do país e para qualquer tipo de cliente", afirma o Gerente de Marketing da Agristar, Marcos Vieira.

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Acompanhamento técnico e comercial

  Na Agristar, cada profissional de atendimento externo, seja ele comercial ou técnico, possui um planejamento anual de visitas acordado com as gerências, representantes técnicos de vendas regionais e parceiros comerciais. Essa agenda é divulgada semanalmente para todos da empresa de forma que cada profissional externo seja localizado. Além dos contatos pessoais, são realizados diariamente contatos via telefone e por meios eletrônicos, como e-mail, portal, WhatsApp, Skype, entre outros. Cada gestor possui o seu planejamento de atendimento à sua carteira de clientes e às necessidades que passam por época de semeio e de colheita das lavouras.

  "Cada linha comercial tem o seu planejamento de atendimento aos distribuidores, revendas e demais parceiros, com visitas regulares, treinamentos internos, de campo e ida ao mercado em conjunto. As equipes das linhas comerciais estão em contato constante com seus parceiros e os ajudam no atendimento a produtores e revendas, na divulgação de produtos e suas técnicas de cultivo, realização de eventos, campanhas comerciais e de marketing, no acompanhamento da concorrência e eventuais correções necessárias", explica Vieira.

O atendimento técnico é apoiado pela equipe de Desenvolvimento de Produtos que viaja o país inteiro dando suporte, com treinamentos, palestras e idas a campo, além de realizar triagens com produtores em determinadas regiões. Já as equipes comerciais realizam reuniões de planejamento sobre as estratégias a serem adotadas em cada região e/ou segmento com os gestores dos parceiros e suas equipes.

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Estrutura em atendimento

Atualmente, as linhas comerciais da Agristar agem em formatos diferentes no mercado. A Topseed Premium atua com equipe própria (com representantes e assistentes técnicos de vendas) e distribuidores. Já as linhas Topseed e Topseed Garden atuam com distribuidores e grandes clientes atacadistas. Por sua vez, a Superseed atua com revendas comerciais exclusivas, representantes comerciais e atendimento direto (gerente e assistente técnico de venda).

"Apesar desta diversidade de estratégias, nosso grande diferencial se sustenta na parceria sólida que temos com distribuidores, revendas e clientes dos mais diversos tipos de atuação, priorizando sempre o cliente e suas necessidades específicas. No total temos mais de 250 pessoas envolvidas no atendimento técnico e comercial externo e interno em todo o país, entre distribuidores, revendas exclusivas, representantes e atendimento direto, isso sem contar com as equipes dos atacadistas que também atuam com algumas de nossas linhas e que chegam a mais de 2 mil pessoas", comenta Viera.

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Capacitações e Treinamentos

  Anualmente, a Agristar promove o ETEC (Encontro dos Técnicos), no mesmo período da Hortitec e Open Field Day, na Estação Experimental de Santo Antônio de Posse (SP), onde realiza palestras técnicas e de gestão e treinamento de campo, repassando as linhas de produtos e oferecendo novas informações técnicas para cultivo. Além disso, cada linha comercial possui seu planejamento de treinamento técnico e comercial, com palestras, capacitações internas e no campo e até mesmo nas estações experimentais.

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