Dicas para ter um jardim ainda mais florido

Dicas para ter um jardim ainda mais florido

16 outubro de 2020

Ter um jardim em casa é uma boa forma de deixar o lar ainda mais bonito. As flores podem trazer mais beleza, além de garantir uma sensação de paz e aconchego.

Se você deseja iniciar na jardinagem, mas não sabe por onde começar, nós estamos aqui para lhe ajudar.

O que cultivar:

O primeiro passo é escolher as flores que serão cultivadas no espaço. Você pode dar preferência para as suas favoritas, mas não se esqueça de se atentar as condições de luminosidade e temperatura do local de plantio. Observe questões como a ventilação e o horário em que o sol bate no ambiente escolhido. Essas informações irão refletir diretamente no desenvolvimento do seu jardim.

Atenção ao solo:

Você já sabe que as plantas dependem do solo para obter água, ar e nutrientes, certo? Por isso é muito importante prestar atenção em qual tipo de solo do espaço reservado para o jardim. Serão essas características que determinam quais são as plantas mais indicadas ao cultivo, sendo possível a mistura de solos.

Rotina:

Planeje-se! Para ter um jardim bonito, você precisará criar uma rotina para cuidar do seu novo cantinho. Se achar necessário, faça um planejamento dos principais cuidados, como a rega por exemplo. Lembre-se: a jardinagem exige tempo e dedicação.

Ferramentas:

Você precisará de algumas ferramentas básicas para cuidar do seu jardim. Escolha uma luva de jardinagem que seja confortável e que proteja as suas mãos ao mesmo tempo, uma pá para auxiliar na hora de cultivo, além de uma tesoura para realizar as podas quando necessário.

Está preparado para começar o seu jardim?