Eu estava com uma área só para testes e incluí uma rua do Parma. Acabou sendo o material mais produtivo, com frutos graúdos, firmes, com cor bonita e bem resistentes a várias doenças, até o final da colheita. Depois desse período eu plantei mais de 5 mil metros deste tomate e vou plantar mais, assim como outros produtires da região, que também têm gostado muito. Eu acredito que é um material que veio para ficar no mercado.
Sementes de alta tecnologia direcionadas para o mercado profissional.
SEMENTE TOMATE SALADETTE (IND) HIBRIDO PARMA F1
Destaques
Resistência ao F3, TYLCV (geminivírus), TSWV (vira-cabeça) e a nematóides. Apresenta ainda bom tamanho de fruto e alta produtividade.
Planta
Hábito de crescimento indeterminado, bem vigorosa e rústica. Possui bom enfolhamento para proteção dos frutos e boa sanidade de planta para período chuvoso.
Frutos
Grandes, de excelente qualidade, sabor e coloração, pontos muito importantes para o mercado de saladete indeterminado.
Características
Permite maior proteção no cultivo ao apresentar resistências às principais viroses da cultura do tomate, o TYLCV (geminivírus), TSWV (vira-cabeça) e o Fusarium raça 3. Proporciona maior segurança ao transporte devido à sua excelente firmeza.
Pós colheita: muito boa
Tamanho Médio: 9,5 x 6,0 cm
Peso Médio: 190g
Ciclo Médio: 110 dias
Tipo de fruto: Saladete
IR - Resistência Intermediária: Ma, Mi, Mj, TYLCV, TSWV
HR - Alta Resistência: Fol:0-2,Pf, For, Va, Vd, ToMV
* As informações contidas nesta página foram obtidas após diversos ensaios em nossas estações experimentais. Os resultados podem ser diferentes, de acordo com a região e o sistema de plantio utilizado.
topseed