Cebola Montesina F1 - Produtores de Vargem Grande do Sul (SP) comemoram sucesso da variedade na região

Cebola Montesina F1 - Produtores de Vargem Grande do Sul (SP) comemoram sucesso da variedade na região

4 novembro de 2020

Com um mercado cada vez mais competitivo, os produtores precisam ser estratégicos no momento do plantio e na escolha dos materiais. Nesse contexto, a Superseed oferece ao mercado a cebola híbrida Montesina.


Para o especialista em bulbos e raízes da Agristar, Samuel Sant’Anna, a variedade possui excelentes características como folhagem vigorosa e sadia, além de ser resistente à raiz rosada – um fungo encontrado no solo que ataca as raízes da cebola, diminuindo significativamente a produção. "Além dessas qualidades, o material apresenta tolerância ao pendoamento precoce e ótimo formato e qualidade de pele, diferenciais que chamam muito a atenção dos produtores".


Na cidade de Vargem Grande do Sul (SP) estão os irmãos Maneta, Zolírio e Nelson, que começaram com dois pacotes de sementes e na lavoura seguinte já optaram por aumentar a quantidade. "A precocidade é muito satisfatória, tem um enraizamento muito bom, a sanidade das folhas também, desde o nascimento até o estalamento. Estamos muito satisfeitos com a produção da cebola Montesina", destaca Zolírio.


Nelson acrescenta que desde o nascimento já é possível ver que a cebola é muito boa e uniforme. "A precocidade é importante porque em oito dias que ela adiante, já conseguimos um preço melhor".


Os produtores são atendidos pela equipe da Lemefértil, revenda parceira Superseed. O consultor de vendas Danilo Gonçalves dos Santos conta que a Montesina tem uma germinação muito boa, nasce bem, é resistente de folha, com excelente sanidade e muito resistente à raiz rosada. "Nas áreas que têm problema com essa doença, você pode trabalhar com o material tranquilamente, pois entrega qualidade de casca, bulbos bem arredondados, plantas com talo fino e peso satisfatório, com o estalo igualado e com uma ótima quantidade de rama no final".


A revenda está na região de São José do Rio Pardo (SP) há quatro anos e nesse tempo, segundo o gerente João Guilherme, estava buscando um material para esse mercado, que é muito competitivo. "Nos últimos dois anos somos parceiros da Superseed com a Montesina, com excelentes resultados. Nossas vendas aumentaram e os produtores estão contentes e é isso que importa. Estamos vendo um grande potencial nesse mercado e nesse material, além do suporte que a Superseed nos dá a campo".



Clique aqui e confira mais.


Produtos relacionados a notícia