Parceria Agristar e Heinz Seed

Parceria Agristar e Heinz Seed

1 fevereiro de 2019

A Agristar do Brasil e a Heinz Seed firmaram parceria para a comercialização de sementes de tomate indústria no Brasil, a partir da safra 2019. O trabalho também será estendido ao desenvolvimento de novas variedades.

Fundada em 1936, nos Estados Unidos, a Heinz Seed ao longo de sua trajetória consolidou-se não apenas como líder de mercado, mas também como empresa referência no segmento de tomate para processamento. Como a Heinz possui um amplo portfólio, a comercialização, suporte aos clientes e apoio ao desenvolvimento dos produtos Heinz Seed será feito de forma independente das linhas da Agristar.

Todo o trabalho ficará a cargo do Assistente Técnico de Vendas da Agristar José Humberto de Ávila Júnior, que atenderá todas as indústrias processadoras de tomate dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.  Humberto é engenheiro agrônomo formado pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia), com mestrado em Olericultura pelo Instituto Federal de Goiás, que atua desde 2012 no segmento.

Segundo Ávila, a nova parceria é de extrema valia para ambas as empresas. "A Agristar é uma empresa que atua há décadas no mercado de sementes e possui uma infraestrutura e uma equipe fantásticas para realizar todos os trâmites de importação, armazenamento e distribuição, e era exatamente isto que a Heinz Seed procurava", detalha.

Ele acrescenta que a meta é intensificar a presença do representante da Heinz Seed  em todas as indústrias, tanto no momento das vendas como no pós-venda e no desenvolvimento de novos materiais, e alavancar ainda mais a participação da marca no cenário brasileiro.