x

Agristar do Brasil lança 13 novidades em sementes para horticultura na Hortitec 2019

Agristar do Brasil lança 13 novidades em sementes para horticultura na Hortitec 2019

30 maio de 2019

A Agristar do Brasil é a empresa referência no desenvolvimento e comercialização de sementes de hortaliças, frutas e ervas e traz, ano após ano, diversas novas opções de materiais para os produtores do setor. Para 2019 serão lançadas 13 variedades pelas linhas profissionais Topseed Premium e Superseed durante o Open Field Day e a 26ª Hortitec, que ocorrerão simultaneamente, de 26 a 28 de junho.


Além de conhecer os estandes da empresa na feira, em Holambra (SP), os visitantes também terão a oportunidade de ver as novidades no campo, em estufas ou na hidroponia durante o dia de campo promovido na Estação Experimental da empresa em Santo Antônio de Posse (SP), onde técnicos de todo o Brasil estarão à disposição para falar sobre as características dos materiais, os melhores manejos e os posicionamentos para cada região do país.


O Open Field Day e a Hortitec ficam distantes 8 km e haverá transporte gratuito saindo diretamente do estacionamento da feira. Segundo Marcos Vieira, Gerente de Marketing da Agristar do Brasil, o objetivo da empresa é que os eventos se complementem e os participantes tenham uma experiência ampla, sendo atendidos pelas equipes comerciais Topseed Premium e Superseed nos seus respectivos estandes na Hortitec e presenciando no campo os materiais, com a possibilidade de tirar dúvidas e trocar informações com os especialistas durante o Open Field Day.


"A Agristar é reconhecida no mercado pela qualidade das suas sementes e pela sua equipe altamente técnica e comprometida com o produtor rural. Essa confiança do agricultor e dos nossos parceiros comerciais nos motiva a continuar avançando no trabalho de pesquisa e desenvolvimento para corresponder sempre às expectativas do mercado", complementa Marcos.


As novidades que serão apresentadas ao mercado são resultado do trabalho do Departamento de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa, que realiza milhares de triagens anualmente para selecionar os materiais que melhor se adéquem ao clima e solo brasileiros. Tudo isso com o suporte das estações experimentais localizadas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, regiões estratégicas de cultivo no Brasil.


Pela linha Topseed Premium, 11 novos materiais serão lançados este ano. São eles: alface crespa Samira, rúcula Veloster, berinjela Firenze F1, couve-chinesa Akira F1, as melancias híbridas Rochedo, Riverside e Brutus, pimentão Iguazu F1, cebola Excalibur F1, pepino Guerrero F1 e melão Robledo F1; e completando o portfólio da Superseed estão as cultivares tomate Dynamo F1 e a couve-chinesa Katsu F1.


Preparação do campo

O Coordenador da Estação Experimental e engenheiro agrônomo, Everton Ichikawa, conta que o campo vem sendo preparado desde dezembro do ano passado, quando foram coletadas amostras para análise de solo. "Estamos há meses organizando e cuidando de tudo para os visitantes que estarão no Open Field Day. Teremos mais de 190 variedades, entre produtos comerciais, pré-comerciais e em testes, em quase 8.820 m² de culturas a campo aberto e cerca de 1.700 m² de estufas, sendo uma tomate cocktail (mini tomates) e pepino (japonês, porta-enxerto e indústria), uma de pimentão e outra de hidroponia (folhosas). Tudo feito com muita atenção para que o produtor veja as culturas do seu interesse em reais condições de cultivo", explica Everton.


Produtos relacionados a notícia