x

Agristar do Brasil apoia CaminhaDown 2019

Agristar do Brasil apoia CaminhaDown 2019

26 março de 2019

A cidade de Petrópolis  (RJ) recebeu a segunda edição da CaminhaDown, na manhã de 24 de março. O evento tem como objetivo mobilizar a população para a efetiva aceitação, no dia a dia, de pessoas portadoras de necessidades especiais fazendo valer a inclusão social.


Mais de 800 participantes se reuniram na Praça da Liberdade e percorreram o centro histórico até o final do evento no Palácio de Cristal, em uma caminhada.  O evento contou também com uma programação educativa artística e recreativa com oficina de pintura e atividades que estimulam a criatividade; atividades psicomotoras, sensoriais e de coordenação motora; bivências psicomotoras de coordenação, lateralidade, equilibração e acrobacias com aparelhos como tecido aéreo, blocos de espuma, slackline e escalada; atividades lúdicas para exploração de todas as possibilidades do corpo dentro de um circuito montado; atividades de arte e psicomotricidade; projeto "Uma Fruta para uma criança" para estimular as crianças a conhecerem e consumirem frutas; experiência sensorial com bolhas de sabão; brinquedos infláveis e pintura de rosto; animação com o artista Léo Gaviole; oficina de slimes; presença dos personagens do anime com heróis; Thom Camisetas Inclusivas e Editora Vozes, com livros sobre o tema inclusão e a apresentação da banda local de rock clássico Union Jack.


Para o ano que vem, a expectativa é que o evento siga em crescimento tanto no que tange as questões ligadas à causa das pessoas com necessidades especiais, quanto pelo que se pode proporcionar neste dia dedicado à conscientização e confraternização.


A Agristar do Brasil apoiou o evento e acredita na importância da conscientização do Dia Internacional da Síndrome de Down. A empresa, que teve sua sede em Petrópolis até 2017, segue acompanhando todas as ações sociais que a cidade promove em respeito a toda história de parceria e comprometimento com as causas.