Eventos
Eventos
Buscar em eventos
Categorias
- + #agristarprojetosocial
- + abcsem
- + Abobrinha
- + agricultura
- + Agristar
- + alface
- + APAE
- + apoio Agristar
- + caminhada
- + Cebola
- + comercial
- + corrida
- + Dia de Campo
- + Dicase
- + Encontro de Hidroponia
- + ENFORT
- + escola
- + ETEC
- + Evento
- + Eventos
- + Feira
- + Feira de Exposição
- + Fenacampo
- + fitopatologia
- + Hidroponia
- + horticultura
- + Hortitec
- + imprensa
- + Inovar
- + Melancia
- + mídia
- + milho
- + milho são joão
- + Open Field Day
- + Palestra
- + Pepino
- + SemearTec
- + Superseed
- + Técnicos
- + Tomate
- + Tomaticultura
- + Topseed Garden
- + topseed premium
- + Treinamento
Período
- + maio de 2014
- + junho de 2014
- + outubro de 2014
- + fevereiro de 2015
- + março de 2015
- + abril de 2015
- + junho de 2015
- + julho de 2015
- + outubro de 2015
- + novembro de 2015
- + dezembro de 2015
- + janeiro de 2016
- + março de 2016
- + julho de 2016
- + junho de 2017
- + julho de 2017
- + maio de 2018
- + junho de 2018
- + julho de 2018
- + agosto de 2018
- + setembro de 2018
- + outubro de 2018
- + novembro de 2018
- + julho de 2019
- + julho de 2020
- + agosto de 2020
- + dezembro de 2021
- + julho de 2022
- + agosto de 2022
- + setembro de 2022
- + outubro de 2022
- + janeiro de 2023
- + junho de 2023
- + julho de 2023
- + agosto de 2023
- + novembro de 2023
- + janeiro de 2024
- + abril de 2024
- + maio de 2024
- + julho de 2024
- + agosto de 2024
- + setembro de 2024
Topseed Premium participa do 2º Dia de Campo em Hortifrutis em Roraima
8 abril de 2024

A linha de sementes Topseed Premium, da Agristar do Brasil, participou – em parceria com o distribuidor Agrotec – do ‘2º Dia de Campo em Hortifrutis’, realizado nos dias 22 e 23 de março, no Centro de Difusão Tecnológica (CDT), região do Bom Intento. O evento, promovido pela prefeitura de Boa Vista (RR) é focado na capacitação do pequeno agricultor e contou com mais de 700 inscritos, entre produtores rurais, estudantes e profissionais do campo.
Além da palestra sobre ‘Tecnologia de Cultivo de Cebola e Melão’, a linha TP apresentou os seguintes produtos: alfaces Cida, Luminosa, TPC 33445 e Samira; abobrinha Flora F1; cebolas Andromeda F1, Aquarius F1 e Samurai F1; beterrabas Triton F1 e Rubius F1; cenouras AGR123 e AGR125; berinjela Firenze F1; feijão-vagem Versalhes, melões SF 10/00 F1 e Pampa F1; melancias Riverside F1 e Rochedo F1; pepinos Aladdin F1, Robusto F1 e Murayama F1; quiabos Esmeralda F1 e Tropical.
"O evento ‘2º Dia de Campo em Hortifrutis’ é voltado aos produtores de HF, que têm a oportunidade de conhecer de perto novas tecnologias e cultivares para potencializarem sua produtividade. Oferecer essa capacitação, principalmente aos pequenos agricultores, é um verdadeiro incentivo para a criação de novos polos produtivos para cenoura, beterraba e cebola de cabeça, por exemplo, e mostra que é possível fazermos esse cultivo em Boa Vista", enfatiza o secretário Guilherme Adjuto, da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI).
Segundo Lucilano Gomes, representante Técnico de Vendas da Topseed Premium para a região, Roraima é um dos estados em que a linha TP tem mais espaço para crescer, já que os produtores são mais tecnificados e com vontade de fazer algo diferente na região. "Há mercado para várias culturas e a prefeitura incentiva os pequenos produtores que participam de cooperativa, a plantarem as culturas do segmento de bulbos e raízes para atender a demanda da merenda escolar do município. Além disso, contamos com o apoio da nossa parceira local, Agrotec, na pessoa do proprietário Luiz Antonello, que tem excelente relação com os produtores e muito conhecimento da região", finaliza Lucilano.
Aproveite para se inscrever no Canal da Agristar e ficar por dentro de todas as novidades!