Book Navigation

Melancia Barhan avança no Cerrado

Melancia Barhan avança no Cerrado

7 agosto de 2018

A melancia Barhan F1 ainda é novidade no mercado, mas já faz sucesso no Cerrado brasileiro. Lançada há cerca de um ano, tem tido um excelente desempenho nos estados de Goiás e Tocantins, principalmente pela precocidade.

Como explica o Representante Técnico de Vendas da região, Douglas Machado, em relação à principal melancia do mercado, a Barhan consegue antecipar o ciclo em até cinco dias, o que traz ao produtor mais economia em tratos culturais.

"O tamanho de semente é outra vantagem que podemos destacar. A semente graúda proporciona uma plantabilidade melhor e acarreta menos perdas, principalmente as que possam ser motivadas por estresse hídrico ou altas temperaturas. Como a semente é maior, a reserva de energia também é alta e ela consegue se sobressair, formando a planta mais rápido", detalha Douglas.

Douglas acrescenta ainda que na pós-colheita foi possível observar diversas áreas na região que enviaram para localidades a mais de dois mil quilômetros de distância e o material se comportou muito bem.

"Quando a melancia chega a seus locais de destino, a Barhan consegue agradar compradores e consumidores, pois tem a coloração de pele dentro dos padrões de mercado, que atende às necessidades visuais. Além de polpa bastante avermelhada e saborosa", completa.


Produtos relacionados a notícia