Book Navigation

Legumes e verduras são ricos em vitaminas, minerais e fibras!

Legumes e verduras são ricos em vitaminas, minerais e fibras!

23 janeiro de 2019

Além de serem ricos em vitaminas, minerais e fibras, alguns legumes e verduras também contêm benefícios específicos para a nossa saúde. A inclusão destes alimentos na dieta melhora o humor, a disposição e o bem-estar. Listamos abaixo os principais:

Brócolis: É um super desintoxicante. Para quem vive em cidades poluídas, ele ajuda a eliminar os metais pesados da poluição e auxilia no tratamento de doenças e alergias respiratórias.

Beterraba: Estimula a produção de óxido nítrico, melhorando o desempenho físico e a circulação. É uma boa opção para antes do treino e também como um lanche.

Couve: O suco de couve auxilia no tratamento de úlceras, gastrite e azia. Ele melhora o pH gastrointestinal e age como um cicatrizante nesta região.

Cenoura: Contém vitamina A e antioxidantes. Auxilia na proteção da pele e do sistema imunológico, além de ajudar na prevenção de câncer do colo do útero e do estômago.

Salsinha: Tem efeito diurético, auxilia nos inchaços e na retenção de líquidos. Melhora a circulação.

Batata Doce: Libera a energia lentamente para o corpo, é ótimo para manter a energia durante a atividade física. Também ajuda no controle glicêmico e é rica em fibras e vitamina A.

Alho e Cebola: Têm afeito anti-inflamatório, microbicida, diminui a formação de coágulos, hipoglicemiante, reduz o colesterol e previne as doenças cardiovasculares.

Repolho, Couve-flor, Couve de Bruxelas, Nabo e Rabanete: São os legumes com mais potencial de desintoxicação, eles auxiliam na limpeza do corpo eliminando toxinas e estimulam o funcionamento do fígado. Auxiliam no emagrecimento, pois também melhoram o metabolismo.

Tomate: Contém licopeno, uma substância que auxilia na prevenção do câncer, principalmente o de próstata. O licopeno também é responsável pela coloração vermelha do tomate.

Inhame: Possui um fito-hormônio que auxilia na regulação hormonal, é indicado para auxiliar no tratamento da menopausa. Também tem ação antioxidante e melhora o perfil lipídico.


Fonte: Mãe tipo eu

Produtos relacionados a notícia