Book Navigation

Superseed lança novas variedades de sementes para horticultura

Superseed lança novas variedades de sementes para horticultura

30 junho de 2017

A linha de sementes Superseed lançou para o mercado de horticultura quatro novos materiais: o tomate saladete Parma F1, o tomate caqui Stewart F1 e as cenouras de inverno Mayara F1 e Pandora F1.

Durante o mês de junho, as novidades foram apresentadas oficialmente durante a Hortitec 2017, uma das maiores feiras de horticultura da América Latina e demonstradas em campo, no Open Field Day.

A linha Superseed oferece sementes de alto potencial genético, direcionadas para o segmento profissional de hortaliças. 


Conheça melhor os lançamentos:

Tomate Parma F1

O Especialista em Tomates e Pimentões da Agristar do Brasil, Thiago Teodoro indica que além dos excelentes resultados de campo, como sanidade de planta, pegamento, padrão e tamanho de frutos até o ponteiro e sua excelente pós-colheita, vale ressaltar as tolerâncias à virose. "Hoje temos no tomate Parma F1 um pacote muito completo, com resistência ao geminivirus, vira-cabeça e fusarium Raça 3;  e ainda como diferencial a tolerância a Mancha de Cladosporium, que é muito importante para o cultivo orgânico. O tomate Parma é indicado para semeio o ano todo, tanto a campo quanto em estufa", destaca.


Tomate Stewart F1

"É um produto que chega forte para agregar à linha Superseed, se destacando desde o inicio pela sua excelente sanidade foliar no período chuvoso e alta tolerância a rachadura dos frutos. Além disso traz em seu pacote tecnológico a dupla resistência ao TYLCV e TSWV, que são exigidas pelo mercado de tomate. Proporciona também a resistência ao fusarium raça 3, principalmente no Espírito Santo, onde vem causando sérios danos. Outros pontos fortes são a uniformidade e padronização dos frutos, desde o início até as colheitas das pencas superiores o que assegura uma boa rentabilidade aos produtores que cultivam o produto. Além dos  atributos citados, ainda temos detalhes que são valorizados pelos atacadistas e consumidores finais, como a excelente qualidade e formato de fruto, coloração vermelho brilhante com sabores equilibrados", explica o Especialista em Tomates e Pimentões, Thiago Teodoro.



Cenoura Pandora F1

"A cenoura híbrida de inverno Pandora destaca-se pela elevada produtividade nos plantios da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (MG). Outras características que podemos destacar são o elevado percentual de cenoura de classificação 3A associada à excelente qualidade. A cenoura híbrida Pandora apresenta folhas eretas e compactas que permitem realizar colheita mecanizada. As raízes são uniformes e cilíndricas, pele lisa de coloração intensa e brilhante. Além da precocidade que este material apresenta perante os materiais concorrentes de mercado. Quando deixada no campo mais tempo para ser colhida, o material não passa fácil da classificação 3A para G", detalha Samuel Sant’Anna, Especialista em Bulbos e Raízes.


Cenoura Mayara F1

A cenoura híbrida de inverno Mayara destaca-se pela elevada produtividade que em média variou entre 3400 cx a 3900 cx/ha nos plantios da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (MG). O Especialista em Bulbos e Raízes, Samuel Sant’Anna, destaca ainda o seu elevado percentual de cenoura de classificação 3A associada à excelente qualidade, raízes uniformes e cilíndricas, pele lisa e brilhante, com ciclo entre 125 a 130 dias.

___________

 Abaixo você poderá acessar as fichas de todos os lançamentos. Não deixe de conferir suas principais características.

:::Clique no ícone acima e assista o vídeo com os lançamentos 2017:::

Produtos relacionados a notícia