Book Navigation

ONG Projeto Água reinaugura Jardim dos Sentidos em parceria com a Agristar

Criado em 2012 para integrar a Fazenda Projeto Água, o Jardim dos Sentidos foi reestruturado este ano, novamente com o apoio da Agristar do Brasil, que acompanha essa e outras ações da ONG.

O Jardim dos Sentidos é destinado à aproximação de deficientes físicos e visuais, decrianças com dificuldade de aprendizagem, de idosos e de pessoas que queiram desfrutar dos sentidos de um jardim e aprender sobre o plantio, solo, água e plantas. Todo o percurso é feito com os olhos vendados e foi desenvolvido para receber a visita de todos que queiram vivenciar práticas agrícolas e entender as dificuldades de deficientes visuais.

ONG

A empresa Carbografite criou a ONG Projeto Água em 2004 com o objetivo de instruir a sociedade sobre a importância de preservar, economizar e recuperar os recursos hídricos. O Projeto mostra através de seus programas e da Fazenda Projeto Água, localizada em Petrópolis (RJ), que o uso inadequado dos recursos naturais, tem causado diversos reflexos negativos ao equilíbrio do meio-ambiente, e que a mudança de hábito é o melhor caminho para a manutenção da vida na terra.

Com o apoio da Agristar do Brasil foi criada ainda a Horta Escola, que busca incentivar o plantio e consumo de produtos orgânicos, dando a oportunidade para que as crianças vivenciem o processo de plantio e colheita, bem como o conhecimento no campo, das características do alimento consumido em casa.

“Para nós da ONG Projeto Água, a participação de empresas parceiras como a Agristar, representa a soma de forças para juntos continuarmos buscando qualidade ambiental e de vida para as futuras gerações. A Agristar participou da implantação do Jardim dos Sentidos e também da Horta Escola, como também vem contribuindo desde então na manutenção dos mesmos, com a doação de sementes, material de marketing, como também com a presença de voluntários em algumas ações”, explica Sylvia Firmeza, Diretora de Comunicação da ONG.

Desde a sua criação, a Fazenda Projeto Água já recebeu mais de 340 grupos escolares e promoveu o plantio de nove mil mudas de árvores nativas e mais de 35 mil pessoas para participação nos programas de conscientização promovidos pela ONG, que também acontecem fora da Fazenda.

Para mais informações sobre a ONG e a Fazenda Projeto Água acesse www.projetoagua.org.br ou pelo telefone (24) 2222-9900.


Imagens para download: