Book Navigation

Topseed Premium apresenta novas variedades de cenouras híbridas de verão em Minas Gerais

Topseed Premium apresenta novas variedades de cenouras híbridas de verão em Minas Gerais

1 janeiro de 2017

A Topseed Premium, linha de sementes de alta tecnologia da Agristar do Brasil, realizou um pré-lançamento ao mercado das novas variedades de cenouras híbridas de verão, durante eventos realizados em duas das principais regiões produtoras, São Gotardo e Santa Juliana, em Minas Gerais. Em fase final de testes, as cenouras AGR123 e AGR125, serão apresentadas durante o Open Field Day 2017, entre os dias 21 e 23 de junho, em Santo Antônio de Posse (SP). O evento é simultâneo à Hortitec e terá vans no estacionamento disponíveis para o transporte.

Para apresentar as novidades, foram realizados Dias de Campo em conjunto com os parceiros comerciais Terrena, em São Gotardo (MG) e Via Agrícola, em Santa Juliana (MG), e contou com a presença dos principais produtores de cenouras do Brasil, técnicos e vendedores das regiões. 

O Assistente Técnico de Vendas Topseed Premium, Eliardo de Carvalho, explica que foram visitadas quatro áreas de diferentes produtores em São Gotardo, com a participação de 40 pessoas do Paraná, Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. "O intuito foi avaliar as características e comportamento dos materiais na região, interagir com os participantes e ter a oportunidade de trocar informações de novas tendências e mercado", destaca.

"Em Santa Juliana os lançamentos chamaram a atenção dos 35 participantes, que puderam constatar em todas as áreas visitadas, como os materiais são estáveis, e podem ser considerados excelentes novas opções para a janela de plantio de verão", explica o Assistente Técnico de Vendas, Napoleão Siqueira.  Para o Coordenador Técnico de Vendas Topssed Premium no Cerrado, Douglas Machado, as características dos materiais foram a chave do sucesso de ambos os eventos. "Os materiais se adaptaram muito bem e a arquitetura ereta das folhas facilita colheitas mecanizadas e a pulverização de defensivos, além de serem tolerantes ao pendoamento e às principais doenças foliares existentes".

O Especialista em Bulbos e Raízes da Agristar do Brasil, Samuel Sant’Anna, destaca que reunir produtores, técnicos e compradores de cenoura foi uma excelente oportunidade para mostrar as principais características dos materiais. "Entre as muitas qualidades ideais para os produtores, podemos destacar a precocidade de ambos, que possuem ciclo entre 90 a 100 dias, diferindo dos principais materiais concorrentes existentes no mercado, que completam ciclo entre 110 e 115 dias, diminuindo o custo de produção ao produtor, aliado a altas produtividades para o período, que é o mais crítico de produção de cenouras. Junto a isso temos um produto que apresenta folhagem ereta de coloração verde escura, e com excelente sanidade, raízes uniformes, alaranjadas, cilíndricas, de pele lisa e brilhante e com ótimo fechamento do ombro e das pontas", finaliza.