Book Navigation

Praxedes Minas Sementes e Agristar completam 20 anos de parceria

Praxedes Minas Sementes e Agristar completam 20 anos de parceria

17 março de 2017

Com 20 anos no mercado e uma sólida parceria com a Agristar do Brasil, a Praxedes Minas Sementes Ltda. está sob nova direção. Marcelo de Souza Barreto segue à frente da empresa, após suceder o pai Valmir Cardoso Barreto, falecido recentemente.

Localizada na cidade de Contagem (MG), a empresa é distribuidora exclusiva dos produtos das linhas Topseed Premium, Topseed e Topseed Garden, nas regiões da grande Belo Horizonte, leste de Minas Gerais, Zona da Mata e região sudeste do Centro-Oeste. Além da sede, a empresa possui um viveiro de mudas na cidade de Caratinga (MG).

O trabalho da distribuidora contempla vendas, pós-vendas e acompanhamento técnico. "Essa parceria é muito importante para nós e a fidelização vem devido ao estreito relacionamento do meu pai com a Agristar, onde entrou para trabalhar aos 16 anos e passou por diversas funções. Somos parceiros desde então e seguimos trabalhando juntos", explica Marcelo.

"Outro pilar da nossa parceria se baseia na qualidade dos produtos da Agristar, que são recebidos na região e aprovados pelos lojistas, balconistas e principalmente pelos produtores, pois sabem que ao adquirirem sementes das linhas Agristar, estão conscientes que irão plantar produtos de primeira qualidade", afirma.

Marcelo conta ainda que começou a trabalhar com o pai em 2001 e desenvolveu diversos trabalhos na empresa. Ele acredita que o pai já pensava em uma possível sucessão. "Cuidei da parte administrativa, mas depois fui para a área de vendas no norte de Minas Gerais para aprender sobre a produção de hortaliça, manejo, relacionamento com cliente, entre outros. Nesse processo, a Agristar também faz parte da minha formação", diz.

"Tenho que agradecer a Agristar, pois nesses 20 anos a empresa cresceu muito e consequentemente todos os distribuidores cresceram também. Um crescimento tanto financeiro, como patrimonial e intelectual. Eu até me emociono um pouco, pois a minha responsabilidade é dividida com todos da Agristar e vamos continuar a andar juntos, levando a empresa do meu pai por muitos anos".

Segundo Marcelo, para 2017 há várias ações em andamento. "O foco é bater as metas, melhorar o relacionamento com as revendas, crescer 10% e obter um recorde de faturamento, além de um projeto de participação dos lucros para os funcionários", detalha.

__________

Foto principal da esquerda para a direita (ano 1998): Valmir Barreto  - Praxedes Minas  / Jim Udsen - (Atual Presidentes do Conselho Administrativo da Agristar)