Book Navigation

Linha de Cebolas Híbridas Topseed Premium garante produtividade durante o ano todo

Linha de Cebolas Híbridas Topseed Premium garante  produtividade durante o ano todo

1 outubro de 2015

Com alto potencial genético, as variedades são desenvolvidas para atender em diferentes períodos as diversas regiões brasileiras.

Nos últimos anos, a cultura da cebola cresceu de forma significativa, seja do ponto de vista tecnológico ou de produtividade. O Brasil já é o oitavo produtor mundial da hortaliça, que compete de perto com a batata e o tomate em termos de volume de produção e geração de renda. Para atender a demanda pelo plantio em diferentes regiões do país, a Topseed Premium, líder na comercialização de sementes de cebolas híbridas, possui em seu portfólio 11 variedades.

Segundo o Especialista em Bulbos e Raízes da Agristar, Samuel Sant’anna, a utilização de variedades híbridas possibilita aos produtores de cebola aumentar a produtividade. "Em algumas regiões, como o Triângulo Mineiro e Goiás, é possível obter até 120 toneladas por hectare, além de ampliar o período de plantio e colheita, garantindo oferta constante do produto no mercado", diz.  

Para instruir os produtores, a Topseed Premium realiza dias de campo e tem à disposição técnicos espalhados pelo país, que atuam diretamente com o produtor durante o ano todo. "Cada material tem sua particularidade: existem materiais mais exigentes no manejo hídrico; outros, na adubação. Às vezes, dependendo da época de plantio, o resultado do mesmo material pode ser diferente", diz. Daí a importância de buscar informação antes de implantar a cultura.

A Agristar investe constantemente em pesquisas nas quatro estações experimentais da empresa, instaladas nos estados de São Paulo, Goiás, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, buscando encontrar os materiais mais adaptados às condições de cada região do país. 


Produtos relacionados a notícia