Book Navigation

INSTITUTO AGRISTAR APOIA DISTRIBUIÇÃO DO LIVRO INFANTIL "DE ONDE VEM A SALADA?"

INSTITUTO AGRISTAR APOIA DISTRIBUIÇÃO DO LIVRO INFANTIL "DE ONDE VEM A SALADA?"

21 julho de 2017

Durante a semana do meio-ambiente, no mês de junho, a ONG Projeto Água inaugurou três novos projetos e fez a distribuição do livro infantil "De onde vem a salada?", como parte das ações comemorativas. Com apoio do Instituto Agristar, os exemplares foram entregues para as crianças participantes, acompanhados de envelopes de sementes. De autoria da engenheira agrônoma e consultora do Projeto Agro, Mariana Cerutti, o livro tem como principal objetivo a valorização da cadeia produtiva, desde o plantio da semente até à venda do produto final ao consumidor, e o incentivo ao consumo de hortaliças.

"Nossa parceria coma a Agristar iniciada em 2011 tem sido de enorme importância para o trabalho da ONG Projeto Água, que vem desenvolvendo com crianças e jovens, desde então no Programa Horta Escola, o tema da Agricultura Orgânica, sua importância para a qualidade de vida e do maio ambiente", explica Sylvia Firmeza. Ela comenta ainda que o livro está sendo trabalhado com os visitantes durante a ação "Hora do Conto", coordenado pela pedagoga e voluntária da ONG, Ana Paula Cordeiro. "O livro complementa o trabalho do programa Horta Escola, já que valoriza as verduras/leguminosas e sua importância para a saúde dos seres humanos, como também reforça a importância da figura chave para isso tudo, que é o Agricultor. A história é contada de forma leve, interativa, prendendo assim a atenção do grupo", diz.

Segundo Marcos Vieira, gerente de Marketing da Agristar do Brasil, o objetivo do Instituto em incentivar a iniciativa é promover a interação das crianças com a horticultura e promover a alimentação saudável. "É importante que as crianças sejam conscientizadas sobre a necessidade de uma boa alimentação para toda a família. O livro é mais uma ferramenta para que elas saibam da importância do consumo de legumes, frutas e verduras para a saúde", explica.

No estado de São Paulo, crianças de escolas de Mogi Mirim, Jaguariúna e Santo Antônio de Posse também receberam livros e envelopes de sementes de hortaliças.

O livro também pode ser lido online ou baixado no link: http://projetoagro.com.br/livro/