Book Navigation

Técnicos de todo o Brasil se reuniram para treinamentos em campo e excelência em vendas

18 junho de 2018

Técnicos de todo o Brasil se reuniram para treinamentos em campo e excelência em vendas

O Encontro dos Técnicos (ETEC), evento anual realizado pela Agristar do Brasil, reuniu 130 técnicos de todo o país e também do exterior (Bolívia, Equador e Argentina) para treinamento em campo sobre os novos produtos desenvolvidos pela empresa para as linhas Topseed Premium e Superseed, além de dicas de manejo e palestra com consultor externo.

O treinamento em campo contou com a participação dos Especialistas Ricardo Ziani (Cinturão Verde), Thiago Teodoro (Tomates e Pimentões), Samuel Sant’Anna (Bulbos e Raízes), Silvio Nakagawa (Brássicas e Folhosas) e Rafael Zamboni (Cucurbitáceas), que também dividiram o seu conhecimento durante palestras sobre cada uma das culturas.

Fábio Meloni, gerente regional da distribuidora Plantseed, explica que trouxe toda a equipe de técnicos e consultores para o ETEC, para poder reciclar os conhecimentos. "Nos atualizamos sobre todos os novos produtos lançados e nos capacitamos para levar as novidades para os produtores durante o Open Field Day e também para os nossos clientes no estado de São Paulo".

"É o meu primeiro ano participando do ETEC e eu estou aprendendo muito, ampliando os meus conhecimentos. Todos os especialistas são extremamente solícitos para sanar todas as nossas dúvidas. É outra visão fazer esse tipo de treinamento, só estando aqui para se ter uma ideia real do que está acontecendo de novo no mercado de horticultura e o que pode ser útil para cada área e região brasileira", José Paulo, técnico da Dicase, distribuidora Topseed Premium no Espírito Santo.

Para Paulo Robson, da distribuidora VetSeed, de Campo Grande (MS), a equipe aproveitou o encontro para conhecer as novas tecnologias em sementes e entender como os lançamentos podem ser inseridos na sua região de atuação. "Absorvemos das palestras realizadas e do treinamento em campo muitos novos ensinamentos que poderão ser aplicados na nossa região e que, com certeza, também ajudarão os clientes sul-mato-grossenses".

O Encontro proporcionou ainda palestra do consultor Marcelo Prado, da MPrado Consultoria Empresarial sobre "Os desafios na busca da excelência em vendas".