Book Navigation

2º ENCOTEC promoveu rally em campos de cebola e cenoura de Minas Gerais

29 junho de 2018

2º ENCOTEC promoveu rally em campos de cebola e cenoura de Minas Gerais

A 2ª edição do ENCOTEC - Encontro Técnico de Cebola e Cenoura trouxe novidades aos participantes, um rally de conformidade, que levou produtores de diversos estados a percorrerem os campos de cenoura e cebola de Santa Juliana (MG) e cidades vizinhas, conhecendo materiais em destaque e novas tecnologias.

Promovido pela revenda Via Agrícola em parceria com a linha de sementes Topseed Premium nos dias 29 e 30 de junho de 2018, o evento foi totalmente focado em difundir novas tecnologias, trazer atualização de mercado, novos manejos, além da troca de informações de toda a cadeia produtiva.

No primeiro dia foram realizadas as preparações dos 39 veículos participantes, explicação de regras e instruções sobre como cumprir as tarefas do rally. No dia seguinte foi dado início ao rally na cidade de Santa Juliana (MG), percorrendo as áreas dos principais produtores parceiros da região.

Foram feitas três paradas neutras, sendo o primeiro ponto um pivô de cebolas da variedade Soberana F1, onde os participantes receberam informações sobre as tecnologias oferecidas pela empresa BASF e a Topseed Premium apresentou seu portfólio de cebolas híbridas adaptadas para todas as épocas de plantio da região, no período de dezembro a maio. A segunda pausa foi em um pivô de cenouras, localizada em Perdizes (MG), em que foi possível ver a variedade de cenoura Nanda F1, direcionada para o período de inverno e discutir os resultados dos materiais de verão AGR 123 e AGR 125 obtidos na safra 2017/2018. A empresa ADAMA, também estava presente neste ponto, apresentando o seu portfólio direcionado para a cultura. O terceiro e último ponto, localizado em Pedrinópolis (MG) foi em um pivô da cebola Sírius F1 e outro da Soberana F1. As empresas Ihara e Alltech apresentaram suas soluções para as culturas apresentadas no evento.

"Tivemos a honra de receber mais de 130 pessoas, dentre elas produtores, agrônomos, técnicos, compradores e representantes, provenientes dos estados do Paraná, Minas Gerais e São Paulo. Após a sua segunda edição, tivemos a certeza que o evento se tornou uma tradição da cadeia produtiva da cebola e cenoura na região, e que a cada ano possamos oferecer mais informações, inovações e conhecimento para todos os participantes", ressaltou o coordenador técnico de vendas do Cerrado, Douglas Machado.

Produtos relacionados ao evento